Páginas

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Linda saia em croche com gráfico!!!

Depois de vários dias sumida (pois minha internet aqui é muuito lenta, mal carrega as páginas...) venho mostrar hoje uma peça que já está pronta há algum tempo... Essa linda saia eu fiz com linha Pingouim 1000 e agulha nº 3. Usei linha dupla, gosto bastante dessa linha tem um brilho incrível. O gráfico é do site da Coats Corrente, estou compartilhando para que vc também possa tecer a sua, já vi essa saia em vários blogs e sempre tive vontade de fazer uma, aqui está ela, espero que gostem....







Com carinho....

16 comentários:

  1. Ficou linda Thaís! Adorei, vou compartilhar lá no grupo de crochê que participo no Facebook para as meninas virem olhar, elas vão amar tbm. A saia vai para minha listona de coisas que quero fazer.
    bjs
    Ana Paula Canto

    ResponderExcluir
  2. Oi Thais

    Sua saia ficou maravilhosa, a cor é linda e seu croche super-caprichado. Adorei o detalhe do sapato. Parabens
    Tambem gosto muito do pingouin 1000, mas ultimamente aqui em Blumenau a Pingouin está muito dificil de achar, só comprando pela net mesmo.

    bjs
    Patty

    ResponderExcluir
  3. Olá Thais, boa tarde!
    Aqui um frio de rachar e vc aí curtindo nesse lugar lindo o calor dos 353 dias do ano rsrsrs
    Linda essa saia, ficou super elegante! Parabéns!
    Beijos até a próxima.

    ResponderExcluir
  4. Olá Thaís!
    Minha filha amou,me pediu para fazer uma para ela.
    Quer que a saia fique mais justa. Vamos ver se consigo...rs.
    Bjus e muito obrigada pelo gráfico.

    ResponderExcluir
  5. Sobre o cós, qual ponto você utilizou?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rien usei o "meio ponto alto" que é como a professora Elaine chama, ela ensina nesse vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=JRCB9zIdjzs
      Espero ter ajudado, um abraço.

      Excluir
  6. Thais, adorei esta saia, para manequim 40 vc tsm total dos pontos Para comecar a saia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para o cós eu faço uma correntinha no tamanho da cintura, e começo fazendo o ponto que escolhi, nesse caso foi o meio ponto alto, deixei um link nos comentários anteriores da professora Elaine onde ela ensina esse ponto. Depois quando o cós está no tamanho que quero "ajusto" os pontos do gráfico...

      Excluir
  7. Respostas
    1. Obrigada Maria Cristina! Fiquei muito feliz com sua visita...

      Excluir
  8. Olá
    que linda saia, estou a procura de modelos para fazer para minha filha e te encontrei no blog da Carla. Adorei seu cantinho.
    Bjos e tenha um ótimo dia.

    ResponderExcluir
  9. Oii
    Estou fazendo essa saia, é o meu primeiro trabalho em crochê... Não estou entendo a carreira 8, que tem um ponto alto sobre três pontos altos juntos. Pelo que eu vi na sua foto, você não fez esse ponto alto, não é mesmo? Me explica, por favor?? Sério, tô perdida. Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  10. Olá Thais! Achei seu blog por acaso. Parabéns, Linda saia. Já estou te seguindo.
    Tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  11. ei Thaís, que bom que vc fez essa saia(que por sinal ficou muito lindinha =D)... por que eu comecei a fazer, e não sou muito experiente, você poderia me ajudar? primeiro eu comecei a fazer sem o cós, fiz correntinha mesmo e segui no corpo da saia, fiz com linha princesa (aquela encerada) e agulha 1,75 mm (não sei se isso interfere no trabalho)... enfim, minha saia não quer abrir de jeito nenhum, e o gráfico não ensina abrir também, e toh seguindo o gráfico direitinho, ela não está dando essas voltinhas... por favor, me dê uma dica! se quiser que te mando uma foto pra ver como a minha está, me mande seu e-mail.... desde já, obrigada =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thamara, então realmente esse gráfico não tem aumentos e para conseguir esse efeito eu comecei distribuindo os pontos no cós bem próximos; ao invés de distribuir os pontos como o gráfico orienta eu coloquei eles bem próximos e foi o que deu esse efeito. Espero ter ajudado, um abraço.

      Excluir

Olá, seu comentário é muito importante para mim. Não esqueça de deixar seu endereço para que eu possa retribuir a vista, abraços. Thaís Vitiniski.